6 itens essenciais de uma mamãe preparada para sair com o bebê!

Quando uma mãe atrasar para um compromisso, não a critique: você não sabe o quão difícil foi para ela finalmente sair de casa. Depois que uma mulher vira mãe, sair de casa para as tarefas mais básicas pode ser um grande desafio: tomar banho, dar banho no filho, trocar de roupa, vestir a roupa do filho, lutar contra a pirraça para que ele aceite vestir a roupa, arrumar a sua bolsa, arrumar a mochila maternidade lequeen e, quando achar que estava com tudo pronto, ver que o seu filho se aproveitou da sua correria para pegar um batom escondido e pintar o rosto inteiro de vermelho rubi da MAC. E lá vai você começar o processo todo outra vez…

Nessas horas, ter listado o que é necessário levar na mochila maternidade pode ser muito útil e agilizar boa parte do processo. Veja 6 itens que eu sempre levo na bolsa quando vou sair com meu bebê de casa!

1- Troca de roupa

O Brasil não é um país de estações bem definidas e, apesar do que todos pensam, mães nem sempre são tão boas assim para adivinhar se vai chover ou fazer frio. Por isso, é sempre bom se prevenir.

Caso o dia esteja frio, vista seu bebê bem agasalhado, mas lembre-se de colocar uma muda de roupa mais fresquinha dentro da mochila. O inverso também procede.

Além do fator clima imprevisível, há também o fator “bebês são ótimos em fazer sujeira”. Nunca se sabe quando vai haver algum incidente com fraldinha ou quando o seu filhote vai derramar iogurte de morango em cima da própria roupinha, não é mesmo?

2- Pano de boca

O pano de boca, ou “babete” para quem é oldschool, é outro item essencial para a mochila maternidade. Quanto menor for o seu bebê, mais panos de boca eu recomendo levar. 

Eles são bons para limpar: baba, golfadas de leite e melecas para tempos de resfriado. Para ser bem sincera, eu ando com pano de boca até dentro do meu bolso quando saio com minha filha, de tanto que eu uso.

3- Protetor solar

Já diria Pedro Bial “use protetor solar”. Se é essencial o uso diário do protetor em nós, adultos, em nossos bebês não seria diferente. Portanto, quando for passear ao ar livre (em parquinhos, no clube ou em sítios), leve o protetor solar na mochila maternidade para retocar de tempos em tempos o produto na pele do seu bebê.

4- Brinquedos preferidos

Nós sabemos o quão fácil um bebê pode se entediar. E não há nada mais desafiador de lidar do que com um bebê entediado. Um bebê entediado é um bebê que se irrita e que exige frequentemente a atenção de todos ao seu redor.

E isso não foi uma crítica aos bebês, afinal, eles só estão seguindo a própria natureza. Então, vamos tentar precaver incidentes: leve brinquedos para distrair o seu filho quando for necessário.

5- Frutas, biscoitos e água

Eu errei, há sim algo mais desafiador do que um bebê entediado: um bebê com fome. A alimentação dos bebês é cheia de restrições e especificidades. 

Se seu bebê ainda está no período de amamentação exclusiva, então provavelmente quem tem uma alimentação cheia de restrições é você, não é mãe? Afinal, a dieta para amamentação pode ser cheia de detalhes importantes de serem seguidos. Mas, caso o seu filho já se alimente de sólidos, leve lanches caso não haja nada disponível de qualidade na rua para que ele possa se alimentar.

6- Fralda + lenço umedecido + pomada

Por último, o kit-chave que vai te acompanhar até o seu filho desfraldar (ou seja, até os 3 anos de idade, aproximadamente). Sabemos que bebês não têm maturidade fisiológica para utilizar penicos e tampouco para saber que estão com vontade de fazer xixi ou cocô.

Portanto, a fralda pode ser necessária nos momentos mais inusitados. Quem aí nunca trocou o seu bebê dentro do carro, por exemplo?

Com isso, o lencinho umedecido mais a pomada antiassadura são essenciais também. E digo mais: o lenço umedecido ainda pode ser um coringa em momentos de bagunça no parquinho ou quando seu filho tiver se lambuzado todo de picolé e o guardanapo não for o suficiente para limpar a sujeira.

Quer compartilhar suas dicas e contar as suas experiências do que não pode faltar em uma mochila maternidade? Corre pras suas redes sociais e conta lá o que achou das dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *