3 planos que uma mulher preparada deve ter

Estar preparada para lidar com diversas situações é a meta de muitas pessoas. Mas a falta de planejamento pode colocar tudo a perder. É por isso que hoje existem alguns planos considerados indispensáveis, que ajudam a proteger nossa saúde e futuro. Estamos falando dos planos básicos, como os planos funerários, planos de saúde ou planos odontológicos.

Se você ainda não dispõe de nenhum deles e nem sabe a importância desses itens, está na hora de rever seus conceitos. Continue a leitura e saiba tudo sobre o tema!

1. Planos funerários

Algumas mulheres acreditam que falar sobre a morte seja algo mórbido. Principalmente quando o assunto é planejá-la. Mas a verdade é que, quando alguém falece, acabamos percebendo o quanto tudo relacionado ao setor é caro, complicado e burocrático.

O preço de um funeral dependerá muito das escolhas feitas pela família e também da localidade. Funerais básicos podem custar em torno de R$ 3mil (fora o jazigo), mas esse valor pode chegar aos impressionantes R$ 30 mil!

E se você não deseja deixar para a sua família essa dívida, a melhor maneira de se precaver é com os planos funerários. Eles são comercializados por cemitérios e funerárias e oferecem uma série de coberturas, como: urna mortuária, preparação do corpo, coroa de flores, ornamentação do velório com flores naturais, remoção e preparo do corpo e acompanhamento nos trâmites legais e burocráticos que envolvem a morte.

Isso tudo significa uma grande economia de dinheiro e de tempo. Afinal, um falecimento sempre deixa as pessoas próximas bastante conturbadas – e tomar todas essas decisões pode ser algo difícil e complexo.

Além disso, existem planos funerários que oferecem coberturas extras e também cobrem seus familiares. E o mais bacana? Os preços das mensalidades são super amigáveis e cabem em qualquer orçamento.

2. Planos odontológicos

Você é daquelas que nem se lembra da última vez que foi ao dentista? Está na hora de repensar essa decisão, não é mesmo? Afinal, mais do que apenas garantir um sorriso bonito, os tratamentos ajudam a melhorar a saúde bucal e até impedir problemas de saúde em outras partes do corpo (como as bactérias da gengivite que podem “migrar” pela corrente sanguínea e afetarem o coração!).

Para não ficar gastando todas as vezes que você faz uma consulta de rotina, a melhor dica é investir nos planos odontológicos. Cada vez mais comuns, eles oferecem uma série de vantagens como: auxílio na prevenção de problemas bucais, economia na hora de se submeter a tratamentos mais complexos (como uso do aparelho ou tratamento de canal), atendimento especializado nos casos de emergência e acesso à rede credenciada.

Com a popularização dos planos, é possível encontrar uma série de possibilidades, com valores acessíveis e coberturas personalizadas, além, é claro, de uma rede maior de dentistas atendendo nas cidades brasileiras.

3. Planos de saúde

Por último, é impossível falar em precaução, sem citarmos os planos de saúde, não é mesmo? Afinal, depender da rede básica de saúde pode ser bastante complicado, especialmente em casos de exames ou de cirurgias (que também são muito caras para serem pagas particulares).

Existe uma infinidade de planos de saúde disponíveis e também opções bacanas de seguro saúde. A diferença entre um e outro é que o seguro oferece reembolso, assim você pode escolher entre os médicos e hospitais da sua preferência e o seguro pagará até o teto limite da apólice.

Já o plano exige o pagamento da mensalidade e você terá de se consultar apenas com a rede credenciada. Por isso, é importante conferir, antes de contratar, quais médicos e hospitais na sua cidade aceitam o plano, além de outros detalhes básicos do contrato, como tempo de carência, cobertura, internação, casos de cirurgia etc.

Infelizmente, existem muitas reclamações de abusos dos planos de saúde, por isso, a dica é conferir a reputação deles em sites como Reclame Aqui e também na Agência Nacional de Saúde (ANS).

Viu só, como existem várias formas de se proteger e deixar o seu futuro e dos seus familiares mais tranquilos? Com os planos funerários, odontológicos e de saúde, você e quem mais importa na sua vida estarão sempre seguros contra acidentes, fatalidades e imprevistos.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *